Pringles aposta no humor absurdo em novo comercial com personagem de “cara de pato”

Com “King Duck”, campanha desenvolvida pela FCB New York, a Pringles investe em uma narrativa marcada pelo humor mais inusitado.   Em seu mais recente comercial internacional, a Pringles faz uma viagem aos anos 1990 para despertar a nostalgia entre consumidores de diferentes gerações, e provar que o sabor da lembrança ainda conquista o público. […]

Com “King Duck”, campanha desenvolvida pela FCB New York, a Pringles investe em uma narrativa marcada pelo humor mais inusitado.

 

Em seu mais recente comercial internacional, a Pringles faz uma viagem aos anos 1990 para despertar a nostalgia entre consumidores de diferentes gerações, e provar que o sabor da lembrança ainda conquista o público.

A marca norte-americana de salgadinhos relançou nos Estados Unidos sua clássica campanha “Once You Pop, the Fun Don’t Stop”, sucesso da década de 90, agora com uma releitura moderna e voltada à Geração Z. Batizada de “Once You Pop, The Pop Don’t Stop”, a nova versão mantém o espírito divertido da original, mas acrescenta um toque de humor absurdo e contemporâneo.

Criada pela agência FCB New York, a campanha estreou com o comercial “King Duck”, um filme de 30 segundos dirigido por Thomas Ormonde. Nele, um jovem abre uma lata de Pringles e decide brincar, formando uma “cara de pato” com duas batatas entre os lábios. A piada ganha contornos surreais quando um grupo de patos reais, em um lago próximo, o reconhece como seu novo líder.

Com a mistura de humor nonsense e nostalgia, a Pringles busca reforçar seu posicionamento como uma marca que combina sabor, irreverência e memórias afetivas — elementos que continuam a conquistar fãs de todas as idades.

Pringles revive nostalgia dos anos 90 em nova campanha voltada à Geração Z 

Mauricio Jenkins, chefe de marketing da Pringles nos Estados Unidos, ressalta que a nova campanha “Once You Pop, The Pop Don’t Stop” foi criada para dialogar tanto com os consumidores mais jovens quanto com aqueles que lembram da icônica campanha original dos anos 1990.

“’Once You Pop, The Pop Don’t Stop’ está repleto do humor e da energia que a Geração Z adora, mas ao mesmo tempo permanece fiel às nossas raízes e faz uma referência divertida àqueles que se lembram da campanha original”, afirmou Jenkins, segundo informações do Marketing Directo.

Dan Kelly, diretor executivo de criação da agência FCB New York, destaca que a campanha se inspira no humor absurdo que costuma viralizar nas redes sociais, especialmente entre o público jovem.

“A Pringles é uma das marcas de salgadinhos mais exclusivas do mercado. É funcional e divertida ao mesmo tempo. Quando chegamos à criação da campanha, buscamos a diversão na funcionalidade para criar algo autêntico, que se conectasse com o gosto da Geração Z”, explicou Kelly.

 

Pringles aposta no humor absurdo em novo comercial com personagem de “cara de pato”

 

O slogan “Depois de estourar, a diversão não para” foi lançado em 1996 e permanece presente na memória dos consumidores. Apesar da marca ter adotado diferentes slogans ao longo dos anos — como “Get Stuck In” em 2022 —, a mensagem clássica ainda é reconhecida: segundo pesquisa da Ipsos, 69% dos consumidores lembram do slogan, e 51% associam-no diretamente à Pringles.

No ano passado, a marca encerrou sua parceria de 27 anos com a agência Grey, optando por novos caminhos criativos para suas campanhas publicitárias.

Foto: Unsplash

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