Projetos para Natura e Avon colocam Tração entre as melhores do Live Marketing

A Tração Live Marketing acaba de ser anunciada como finalista em duas das principais premiações do setor: o AMPRO Awards 2025 e o Prêmio Caio 2025, com projetos desenvolvidos para Natura e Avon. Os reconhecimentos consolidam a agência como um dos destaques do Live Marketing brasileiro, especialmente em cases que combinam criatividade, execução estratégica e […]

A Tração Live Marketing acaba de ser anunciada como finalista em duas das principais premiações do setor: o AMPRO Awards 2025 e o Prêmio Caio 2025, com projetos desenvolvidos para Natura e Avon.

Os reconhecimentos consolidam a agência como um dos destaques do Live Marketing brasileiro, especialmente em cases que combinam criatividade, execução estratégica e impacto emocional.

No AMPRO Awards, a agência está na shortlist na categoria Experiência de Marca em Ativações de Baixo Custo com o case Ativações Natura – Coala Festival 2024, e em Campanha de Incentivo com o projeto Kit Viagem dos Sonhos. Já no Prêmio Caio, considerado o “Oscar” dos eventos no país, a Tração é finalista nas categorias Evento de Incentivo, também com o Kit Viagem dos Sonhos, e Operação e Produção de Estandes, pelo trabalho realizado nas Ativações Natura no Rock in Rio.

O Kit Viagem dos Sonhos foi criado para reconhecer e valorizar 1.170 Consultoras e Consultores de beleza e Líderes de negócio Natura e Avon na Campanha Premiada de Natal 2024. Pensado para transmitir pertencimento em cada detalhe, o projeto superou os objetivos de engajamento, vendas e valor percebido. Entre os resultados: 170% de aumento médio de produtividade das ganhadoras; 2.264 metros de tecido circular reutilizados e 17,9 kg de resíduos enviados para desfibragem, além de 32 mulheres diretamente impactadas, 96 familiares beneficiados por meio do Movimento Eu Visto o Bem e R$ 129.393,12 em renda gerada. O case reforçou o posicionamento de Natura e Avon como marcas que unem reconhecimento da força de vendas, impacto social e inovação em experiências.

No Coala Festival 2024, a missão da Tração foi aproximar a Natura de um público jovem e não consumidor, criando uma presença de marca relevante em um dos maiores eventos de música brasileira. As ativações volantes uniram mobilidade, experiência sensorial e experimentação de produtos – de retoque de maquiagem ao uso de proteção solar, passando por fragrâncias da linha Humor. A agência também desenvolveu estratégias integradas de comunicação, alinhadas ao propósito “Bem Estar Bem”, com press kits exclusivos e uniformes sustentáveis. O resultado foi uma presença premium, com interações orgânicas e culturalmente relevantes.

Já no Rock in Rio, sob o conceito “Sinta mais o Rock in Rio com a Natura”, a Tração conduziu uma operação 360º que incluiu ações BTL, fluxo de equipes, ativações no gramado, sampling com mochileiros, além do desenvolvimento criativo da área VIP. A marca esteve presente também nos estandes de Itaú, Volks e Heineken, parceiros da Natura, ampliando alcance com distribuição de produtos como batons Faces e sabonetes Ekos Castanha. O festival recebeu mais de 700 mil pessoas e cada ponto de contato foi pensado para traduzir o “Bem Estar Bem” da Natura em uma jornada multissensorial e coerente com a diversidade do público.

“Reconhecimentos são importantes, mas o que realmente nos move é a entrega diária. Nosso propósito é transformar histórias de marca em experiências vividas. Estar entre os finalistas do AMPRO e do Caio mostra que o caminho do storyliving é, além de relevante, capaz de gerar impacto real e mensurável”, afirma Letícia Ongaratto, diretora de Operações e Relacionamento da Tração.

Os resultados dos prêmios serão anunciados em São Paulo: 24 de novembro, durante a cerimônia do AMPRO Awards, e 8 de dezembro, na 26ª edição do Prêmio Caio.

Com 20 anos de atuação, a Tração Live Marketing é especialista em transformar narrativas em experiências ao vivo. A agência assina projetos para marcas como Natura, Avon, Coca-Cola FEMSA e Fleury, com foco em eventos, ativações, lançamentos de produtos, campanhas promocionais, feiras, endomarketing e press kits, sempre com criatividade estratégica, excelência operacional e forte conexão humana.

 

Entre em contato com o AcontecendoAqui se tiver interesse em divulgar seus trabalhos para a Comunidade AcontecendoAqui. Envie um e-mail para redacao@acontecendoaqui.com.br

O post Projetos para Natura e Avon colocam Tração entre as melhores do Live Marketing apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.