Quem Disse, Berenice? aposta em campanha multicanal para relançar linha Harry Potter

Campanha aposta em escuta ativa da comunidade, experiência multicanal e ações digitais para reforçar conexão com os fãs A Quem Disse, Berenice?, marca do Grupo Boticário, relançou a coleção de maquiagem inspirada em Harry Potter, lançada originalmente em 2024 em parceria com a Warner Bros. Discovery Global Consumer Products. Carolina Impelizieri Carrasco, diretora de comunicação […]

Campanha aposta em escuta ativa da comunidade, experiência multicanal e ações digitais para reforçar conexão com os fãs

Quem Disse, Berenice? aposta em campanha multicanal para relançar linha Harry Potter

A Quem Disse, Berenice?, marca do Grupo Boticário, relançou a coleção de maquiagem inspirada em Harry Potter, lançada originalmente em 2024 em parceria com a Warner Bros. Discovery Global Consumer Products.

Carolina Impelizieri Carrasco, diretora de comunicação do Grupo Boticário e da Quem Disse, Berenice?, conta que o aprendizado do primeiro lançamento foi fundamental para estruturar a nova campanha. “O que se destacou não foi apenas a força de Harry Potter, mas a forma como conseguimos dialogar com fãs apaixonados e engajados. Esse lançamento nos ensinou o poder da escuta ativa e da construção de comunidade”, afirma.

A campanha de retorno é guiada por três pilares: escuta ativa, experiência multicanal e relevância cultural. O conceito ‘A escolhida está de volta’ foi inspirado nos pedidos de fãs pelo retorno da collab e busca ampliar os pontos de contato.

Além das ativações digitais, a estratégia incluiu experiências presenciais, como o cinema sensorial que exibiu ‘Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban’ com elementos interativos, e uma ação nas lojas físicas.

As redes sociais seguem como canal central. Criadores de conteúdo como Ju Motta, Nah Cardoso, Luiza Parente e Isadora Raymundi participam de ações de revelação, unboxing e reviews de produtos.

“Nosso maior diferencial está em transformar cada ponto de contato em uma experiência de marca personalizada e única, em que o fã não apenas consome, mas participa, interage e se reconhece como parte da narrativa”, finaliza Carolina.

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