O rádio apresenta um índice baixo de rejeição à publicidade. Dados da Nielsen indicam que 15% dos ouvintes de rádio local evitam anúncios, a menor taxa entre as mídias analisadas.
Além disso, 25% do público não toma medidas para evitar propagandas nesse meio, o maior percentual entre os veículos de comunicação.
“O rádio tem uma relação próxima e de confiança com seus ouvintes. Diferente de outras plataformas, onde os usuários buscam ativamente evitar a publicidade, no rádio, a propaganda é percebida como parte do conteúdo, com credibilidade e relevância”, destaca Roberto Cervo Melão, presidente do Sindicato das Empresas de Rádio e TV do Rio Grande do Sul (SindiRádio).
Ainda segundo Melão, a publicidade no rádio se aproveita do formato e do hábito de consumo do meio. No trânsito, no trabalho ou em casa, os ouvintes continuam acompanhando a programação, o que torna o rádio uma opção para veiculação de anúncios.
“O rádio continua sendo um dos meios mais eficientes para publicidade, com grande retorno e alto índice de engajamento. Os anunciantes que reconhecem esse potencial têm uma grande vantagem competitiva”, finaliza Melão.
Foto:Unsplash
O post Rádio lidera em aceitação de anúncios apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.