Rádio lidera em aceitação de anúncios

O rádio apresenta um índice baixo de rejeição à publicidade. Dados da Nielsen indicam que 15% dos ouvintes de rádio local evitam anúncios, a menor taxa entre as mídias analisadas. Além disso, 25% do público não toma medidas para evitar propagandas nesse meio, o maior percentual entre os veículos de comunicação. “O rádio tem uma […]

O rádio apresenta um índice baixo de rejeição à publicidade. Dados da Nielsen indicam que 15% dos ouvintes de rádio local evitam anúncios, a menor taxa entre as mídias analisadas.

Além disso, 25% do público não toma medidas para evitar propagandas nesse meio, o maior percentual entre os veículos de comunicação.

“O rádio tem uma relação próxima e de confiança com seus ouvintes. Diferente de outras plataformas, onde os usuários buscam ativamente evitar a publicidade, no rádio, a propaganda é percebida como parte do conteúdo, com credibilidade e relevância”, destaca Roberto Cervo Melão, presidente do Sindicato das Empresas de Rádio e TV do Rio Grande do Sul (SindiRádio).

Ainda segundo Melão, a publicidade no rádio se aproveita do formato e do hábito de consumo do meio. No trânsito, no trabalho ou em casa, os ouvintes continuam acompanhando a programação, o que torna o rádio uma opção para veiculação de anúncios.

“O rádio continua sendo um dos meios mais eficientes para publicidade, com grande retorno e alto índice de engajamento. Os anunciantes que reconhecem esse potencial têm uma grande vantagem competitiva”, finaliza Melão.

Foto:Unsplash

O post Rádio lidera em aceitação de anúncios apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.