Categorias

Ramón Díaz minimiza empate com o Racing em casa: “Está tudo aberto”

O Corinthians ficou no empate com o Racing por 2 a 2, na noite da última quinta-feira (24), em Itaquera, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O placar deixou alguns torcedores desanimados e preocupados a segunda partida na Argentina, mas o técnico Ramón Díaz foi firme ao defender seu trabalho e as […]

O Corinthians ficou no empate com o Racing por 2 a 2, na noite da última quinta-feira (24), em Itaquera, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O placar deixou alguns torcedores desanimados e preocupados a segunda partida na Argentina, mas o técnico Ramón Díaz foi firme ao defender seu trabalho e as alterações que fez na equipe.

“Quando fizemos a alteração, estávamos um a um e íamos empatar, e eu sou um treinador que tem a caraterística de poder atacar e correr riscos. É preciso compreender isso. Vou fazê-lo aqui, vou fazê-lo amanhã, depois de amanhã, toda a minha vida. Quando vejo que a equipa precisa de médios, utilizamos os médios, mas quando precisamos de jogadores ofensivos, utilizo-os. Então eu não sei qual é a sua dúvida, a sua e provavelmente a de mais alguém, mas o Corinthians tem um técnico com caraterísticas ofensivas e eu corro os riscos, eu os assumo e se houver”, disse.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O treinador também foi questionado sobre o número grande de gols que seu time sofre: “Por causa dos riscos que corremos. Porque também me parece que no Brasileirão e também na Copa eles são a equipe que marca mais gols. Se temos que corrigir defensivamente, claro que temos sempre que corrigir, mas sempre como aconteceu aqui no último jogo que fizemos, tirando o Flamengo, os outros foram todos jogos em que marcamos muito”, declarou Ramón Díaz.

“Estou muito feliz pelo Yuri, porque todos vocês, todos os torcedores, todos o criticavam, tal como o Romero, e são eles que nos estão a dar a possibilidade de jogar e chegar a uma final. Por isso, estou muito contente por ele, continua a converter, continuamos a trabalhar a mobilidade, os perfis, porque hoje, se virmos uma ação que aconteceu no último jogo, ele perfila mal, não perfila bem para a direita e perfila para a esquerda e o defesa corta-o. Trabalhámos nisso. Eu disse-lhe que ele tinha de se moldar sempre à direita para poder marcar e eu fiz. Um gol muito claro, muito fácil, muito feliz por ele, mas vamos continuar a defender o grupo, o Corinthians, vamos dar o nosso melhor para tentar chegar à final. Ainda faltam 90 minutos de jogo”, completou o técnico.

O Timão volta a campo contra o Cuiabá, na próxima segunda-feira (28), às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Três dias depois, o clube enfrenta novamente o Racing, na Argentina, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. As duas partidas terão transmissão ao vivo com narração no YouTube Jovem Pan Esportes.

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.