Pedro Arieta deixou de lado seu objetivo pessoal na Maratona de Boston para amparar um competidor próximo da linha de chegada
O brasileiro Pedro Arieta, de 34 anos, é um atleta amador apaixonado por corridas de rua. Mesmo com a rotina intensa de trabalho, ele concilia treinos e competições com dedicação. Em abril, participou da Maratona de Boston determinado a bater seu recorde pessoal, mas viu esse plano mudar a poucos metros do fim da prova: parou tudo para ajudar um corredor desconhecido que havia caído à sua frente. Juntos, cruzaram a linha de chegada.
O gesto de solidariedade e espírito esportivo ganhou repercussão mundial — e tocou também Rexona, que decidiu ‘não abandonar’ Pedro. A marca se propôs a apoiá-lo em uma nova maratona, dando a ele a chance de focar nos objetivos que foram deixados para trás em nome da empatia.
A história foi contada nas redes sociais de Pedro e de Rexona, com destaque para um filme produzido pela DM9, agência da marca. Publicado no Instagram, o vídeo narra a decisão de Pedro de abrir mão de seu melhor tempo para não deixar um companheiro para trás — reforçando o conceito de que “nunca será só uma corrida”.
“Mais do que ser uma marca ativa nas redes sociais, é importante identificar quando o posicionamento de uma marca é representado com legitimidade pelas pessoas. A atitude do Pedro no final da maratona de Boston foi um desses momentos. E é muito legal ter um time de marketing que acredita no valor humano e dá visibilidade para inspirar outras pessoas assim”, afirma Daniela Glicenstajn, diretora executiva de negócios da DM9.
Agora, para a próxima maratona em algum lugar do mundo, Pedro contará com o apoio de Rexona. A marca vai garantir a inscrição dele em uma etapa internacional e também viabilizar a presença da família no local da prova. Além disso, ele receberá suporte técnico para os treinos, com foco em alcançar sua meta pessoal: completar os 42 km em 2h40min.
“A decisão do Pedro de se dedicar a ajudar o próximo mostra que nos tornamos mais fortes quando caminhamos — e corremos — juntos. Como marca que ‘Não Te Abandona’, Rexona se orgulha em poder incentivá-lo a fazer aquilo que ama e, ao mesmo tempo, a inspirar pessoas a se movimentarem cheias de confiança atrás de seus sonhos e objetivos”, diz Viviane Ramos, diretora de marketing de desodorantes da Unilever.