Marca será integrada à estrutura da Elf e inclui permanência de Hailey Bieber como diretora criativa
Nesta quarta-feira (28), a Elf Beauty anunciou a aquisição da marca Rhode, criada por Hailey Bieber, em um acordo avaliado em US$ 1 bilhão.
Lançada em 2022 com foco em cuidados com a pele, a empresa ultrapassou US$ 212 milhões em vendas líquidas no último ano fiscal, mesmo antes de sua chegada à Sephora dos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido (expansão que confirmada ainda neste mês).
Com a transação, Hailey Bieber seguirá como diretora criativa e chefe de inovação da Rhode, além de assumir um papel estratégico na própria Elf. A equipe atual da marca será incorporada ao grupo.
Em comunicado publicado nas redes sociais, Hailey declarou:
“Quando lancei a Rhode, em 2022, sempre tive grandes sonhos para a empresa, e o mais importante para mim é continuar a trazer a marca para mais espaços, lugares e rostos globais. Estou entusiasmada por anunciar que estamos em parceria com a Elf Beauty e entrando no próximo capítulo de Rhode. Encontrei uma empresa com a mesma visão que a minha, que acredita em grandes ideias e inovação.”
Fundada nos anos 2000 com foco em preço competitivo e portfólio acessível, a Elf também controla as marcas Naturium, Soulcare (de Alicia Keys) e Well People.
Tarang Amin, CEO da Elf, conta que a parceria reflete a afinidade entre as duas empresas. “Vejo que Hailey é mais que uma celebridade. Ela é uma das fundadoras mais atenciosas que já conheci, com um instinto e uma estética que ressoam com sua comunidade”, afirmou em entrevista ao The Business of Beauty.
A empreendedora acrescentou que continuará à frente do desenvolvimento criativo da marca e reforçou o papel da equipe que esteve com ela desde o início. “Obrigada à equipe Rhode que me ajudou a construir tudo isso ao longo dos anos. E à nossa comunidade, obrigada por estarem nessa jornada.”
(Imagem: Divulgação/Rhode)