Pelo 2ª ano seguido, a Samsung lidera o ranking Best Global Brands. O levantamento considera mais de 1 milhão de pesquisas em 28 países, incluindo o Brasil, para identificar as marcas globais e nacionais de melhor desempenho.
Os consumidores avaliam as marcas em seis aspectos: Impressão, Qualidade, Valor, Satisfação do Cliente, Reputação e Recomendação.
Desde 2017, a Samsung tem se mantido entre as quatro primeiras posições nas listas anuais da YouGov, alcançando o segundo lugar em 2021 e o primeiro em 2022. Entre as 10 principais marcas globais deste ano, apenas duas são asiáticas, e a Samsung é uma delas.
“As marcas nunca tiveram tanta importância — e no mercado dinâmico de hoje, onde a opinião do consumidor pode ser decisiva para o sucesso ou fracasso de uma empresa, é fundamental compreender a percepção da marca”, disse Steve Hatch, CEO da YouGov.
Em outubro de 2024, a Samsung foi reconhecida pela Interbrand como uma das cinco maiores marcas globais pelo quinto ano seguido. O valor da marca superou US$ 100 bilhões pela primeira vez no ranking anterior. Segundo a Interbrand, isso se deve à expansão do portfólio da Samsung com tecnologias de IA, ao crescimento da conectividade entre dispositivos e ao compromisso da empresa com a sustentabilidade.
Confira o levantamento completo clicando aqui.
Foto:Unsplash
O post Samsung é eleita uma das marcas mais valiosas do mundo apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.