
O San Lorenzo prestou homenagem ao papa Francisco neste sábado (26) com uma camisa especial durante a partida contra o Rosario Central, pelo Campeonato Argentino. O jogo, realizado no estádio Nuevo Gasómetro, terminou com vitória do Rosario Central por 1 a 0, com gol de Enzo Copetti aos 46 minutos do segundo tempo. O uniforme usado pelo San Lorenzo trazia um patch na altura do peito com o rosto de Jorge Bergoglio, além da inscrição “Juntos pela eternidade”, o ano de nascimento do papa (1936) e o símbolo do infinito.

Torcedor declarado do San Lorenzo, Bergoglio nunca escondeu sua paixão pelo clube e tinha como ídolo o atacante René Pontoni, campeão argentino em 1946. Nas arquibancadas, a torcida do San Lorenzo também preparou uma homenagem especial. Um bandeirão com a imagem do papa Francisco foi estendido, acompanhado de faixas e fumaça nas cores do Vaticano. A homenagem aconteceu horas depois da cerimônia de sepultamento do pontífice, realizada na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma.
Veja vídeos
O San Lorenzo e sua torcida não poderiam ficar sem homenagear o mais ilustre dos “cuervos”.
No recebimento de hoje, vs Rosario Central, o bandeirão de La Gloriosa Butteler com a imagem do Papa Francisco, além de faixas e fumaças nas cores do Vaticano.pic.twitter.com/7TFBwFQYFk
— O Canto das Torcidas (@OCantoOficial) April 26, 2025
🇦🇷🇻🇦 Recibimiento de San Lorenzo vs Rosario Central, con homenaje al Papa Francisco. pic.twitter.com/s3XWa5T1Fv
— 🥊𝕳 BARRAS DEL MUNDO ⚽🍺 (@Barras_LATAM) April 26, 2025
Leia também

Às vésperas de conclave, cardeais buscam um novo papa ‘unificador’

Catedral da Sé realiza missa em homenagem ao papa Francisco em São Paulo
Publicado por Felipe Dantas
*Reportagem produzida com auxílio de IA