Spark avança em tecnologia com diretoria dedicada e aposta em IA para impulsionar campanhas

Reforçando sua visão tecnológica e inovadora, a Spark acaba de criar a diretoria de tecnologia e inovação. Para comandar a área, a empresa contratou Mário Eduardo, profissional com a experiência de quase três décadas em tecnologia, publicidade e diversos pontos da cadeia do mercado de influência. Mario vai liderar um time de 23 pessoas, com […]

Reforçando sua visão tecnológica e inovadora, a Spark acaba de criar a diretoria de tecnologia e inovação.

Para comandar a área, a empresa contratou Mário Eduardo, profissional com a experiência de quase três décadas em tecnologia, publicidade e diversos pontos da cadeia do mercado de influência.

Mario vai liderar um time de 23 pessoas, com o desafio de consolidar as soluções já existentes, acelerar o uso estratégico de tecnologia e fortalecer a cultura de inovação da empresa. Além disso, a Spark já conta com uma estrutura robusta de dados, com outros 56 profissionais na área de Data Intelligence & Media, capitaneada por Claudia Mello, e vem investindo em produtos e tecnologias proprietárias que ampliam sua capacidade de entrega e diferenciação no mercado.

Entre essas soluções está o Sphera, data lake proprietário que centraliza dados de campanhas e foi concebido para se tornar o sistema operacional da agência. Já o Spark Influencer Hub (SPK Hub) é uma plataforma online que conecta influenciadores de diferentes perfis a oportunidades de campanhas. Criado com foco em escalabilidade, ela já é uma peça importante na operação com microinfluenciadores e segue em evolução contínua. Já o Simboo é uma tecnologia de mídia exclusiva que permite o impulsionamento de conteúdo para até 100% dos seguidores de um influenciador, garantindo performance e controle em campanhas digitais.

Mário também chega para acelerar o desenvolvimento de soluções baseadas em inteligência artificial, com foco no ganho de eficiência operacional e na geração de valor direto para os clientes — como o Disaster Check, que avalia riscos reputacionais de influenciadores com base em dados públicos e IA, e já vem sendo adotado em campanhas da casa. “Esse movimento é um marco significativo para a Spark. A trajetória profissional do Mário, alinhada com nossa cultura de inovação, contribuirá para a transformação contínua da Spark com foco em resultados concretos para nós e nossos clientes”, afirma Raphael Pinho, founder e coCEO da empresa.

Formado em análises de sistemas, com MBA em estratégia empresarial, Mário tem uma carreira rica em experiências, desde o desenvolvimento de software até a liderança em projetos de marketing digital e inovação, com foco especial em campanhas de mídia e marketing de influência. O diretor já desempenhou papéis importantes em empresas como Natura, Nextel, Bayer, Sunset, Rede Snack, Final Level e Kwai.

Hoje, além de liderar a área de tecnologia e inovação na Spark, o profissional também desenvolve cursos e tutoriais de IA para a escola de treinamentos profissionais Tera. “Mais do que aplicar o que já vivi, meu objetivo aqui é ajudar a construir a Spark do futuro. Pode parecer uma frase ambiciosa, mas ela traduz bem o que me move. Quero contribuir para que a empresa continue evoluindo, inovando e se destacando no mercado”, aponta Mário.

Foto: Carol Carquejeiro

 

Entre em contato com o AcontecendoAqui se tiver interesse em divulgar seus trabalhos para a Comunidade AcontecendoAqui. Envie um e-mail para redacao@acontecendoaqui.com.br

O post Spark avança em tecnologia com diretoria dedicada e aposta em IA para impulsionar campanhas apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.