A Kantar Insights divulgou o estudo global que tem o nome de “Marketing Trends 2025”. Nele, foram analisados milhões de dados relacionados sobre comportamentos e atitudes dos usuários em relação às empresas.
Independente do mercado, o estudo chegou à conclusão de que a mudança é constante, devido a agitação social, movimentos demográficos, dentre outros. Todas as alterações estão acompanhadas com os grandes avanços da tecnologia.
“As marcas estão passando por uma mudança substancial na forma como se conectam com os consumidores. Na Kantar temos dados precisos para perceber onde esta mudança está a acontecer, informações chave que nos permitem desenvolver estratégias de marketing criativas e inclusivas para alcançar aquela ligação tão necessária (principalmente emocional) que leva a que uma marca seja verdadeiramente percebida como significativamente diferente. Vivemos numa época de mudanças permanentes. Os profissionais de marketing devem navegar nesta situação e dar ao consumidor”, comentou Valeria de Urraza, chefe de Desenvolvimento de Negócios da Kantar Argentina, no comunicado oficial.
Vídeo é um dos principais fatores de tendência para o marketing em 2025
Assim como nos outros anos, o vídeo terá uma grande representatividade quando assunto é o marketing em 2025. Seja através da TV aberta ou do streaming. Segundo a Kantas, mesmo que a TV aberta tenha maior audiência, metade dos usuários que foram entrevistados no estudo Kantar TGI 2024, disseram que é no streaming que estão a maior parte do tempo quando estão na TV.
“Um cenário de mídia fragmentado é um desafio para os telespectadores profissionais de marketing em todo o mundo. De acordo com o relatório Kantar Media Reactions 2024, globalmente, 8% dos profissionais de marketing planeiam reduzir o seu investimento na televisão tradicional em 2025 e 55% planeiam aumentar o seu investimento em streaming de TV”, disse o comunicado da Kantar.
E ainda falando sobre vídeo, o Streamlive-shopping será mais uma tendência de marketing para 2025, de acordo com o relatório da Kantar. Segundo informações dos estudos do Kantar “Context Lab”, as campanhas de livestreaming têm a capacidade de fazer com que os consumidores comprem os produtos em um tempo mais rápido.
A transmissão ao vivo em alguns mercados já está transformando o comércio eletrônico ao vivo e esta tendência continuará a crescer”, disse o relatório.
É aí que o Streamlive-shopping pode ser o responsável por impactos positivos de muitas marcas. “De acordo com o banco de dados Context Lab da Kantar, aumentos de até 10/15% podem ser observados nas principais métricas de patrimônio para marcas estabelecidas, e entre 10 e 23% no reconhecimento de marcas pequenas ou novas”, explicou a Kantar.
Foto: Freepik
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