A Effie LIONS Foundation, uma organização global sem fins lucrativos comprometida em garantir que o setor de marketing seja criativo, eficaz e aberto a todos, foi lançada oficialmente na última sexta-feira.
O lançamento acontece após Effie ter unido forças com a LIONS em janeiro de 2025 com o objetivo de ajudar as marcas a desenvolver melhores argumentos para investir em marketing criativo que seja eficaz e impulsione o crescimento.
Capacitação
O principal objetivo da Fundação é dar acesso e experiência a qualquer estudante de marketing interessado, dando-lhes as habilidades necessárias para ter sucesso em um setor em constante evolução por meio de parcerias com instituições educacionais e marcas mundiais. A Fundação tem como objetivo capacitar a próxima geração de profissionais de marketing, fornecendo acesso à experiência, às conexões e às ferramentas necessárias para moldar o futuro do setor por meio de suas próprias perspectivas únicas.
No centro do trabalho da Fundação está o programa Effie Collegiate — um desafio de marketing que proporciona aos alunos experiência prática na resolução de problemas do mundo real. O programa dá continuidade ao trabalho da Effie, voltado para a missão, conectando os alunos com marcas e agências líderes para promover uma compreensão profunda do desenvolvimento de campanhas de marketing. O programa atua nos EUA, América Latina e África do Sul, com planos de expansão global.
Aprendizagem com os Leões
O LIONS disponibilizará um conjunto de ferramentas e insights educacionais, incluindo o LIONS Learning e o LIONS Intelligence, aos alunos participantes, ajudando-os a conciliar teoria com prática de ponta. Entre eles, o Effie Fundamentals, um curso de estratégia orientada por insights e eficácia de marketing; o Contagious IQ, uma plataforma de inteligência de marketing; o Contagious Creative Accelerator, um programa de certificação acelerado com foco em tendências criativas e briefings do mundo real; e o The Work, uma plataforma com mais de 200 mil campanhas premiadas do Cannes Lions, todos disponíveis para os alunos do Effie Collegiate. Os formandos do programa também terão acesso ao LIONS Creative MBA, um curso digital desenvolvido para acelerar carreiras.
Líderes
A Fundação Effie LIONS se baseia em décadas de compromisso com a excelência em marketing global e é liderada por Allison Knapp Womack, CEO, uma líder talentosa nos setores de marketing e organizações sem fins lucrativos. Seu conselho é presidido por Jae Goodman, CEO da Superconnector Studios, Presidente do Conselho da Effie Worldwide e uma voz amplamente respeitada na vanguarda da publicidade, marketing, entretenimento e inovação de marcas. Traci Alford, CEO global da Effie, e Philip Thomas, Diretor de Criação de Marcas Globais da Informa PLC e Presidente do LIONS, também fazem parte do conselho, juntamente com membros que representam a liderança de ponta de toda a indústria de marketing, incluindo o Dr. Marcus Collins, professor de marketing na Ross School of Business da Universidade de Michigan; Lara Balazs, CMO e Vice-Presidente Executiva de Marketing Global da Adobe; Vineet Mehra, CMO da Chime, e outros.
A equipe de liderança da Fundação reúne ampla experiência em marketing, comunicações, publicidade, educação e filantropia, garantindo que sua missão seja guiada por propósito e impulsionada por resultados.
Caitlin Moses Bowser é Chefe de Programas e Parcerias da Effie LIONS Foundation, tendo ingressado na organização vinda da StoryCorps. Tiffani Gautier é Chefe de Implementação de Programas, tendo ingressado da Effie, e Nneka Norville é Chefe de Marketing e Comunicação, tendo ingressado da Nike.
Allison Knapp Womack, CEO da Fundação Effie LIONS, afirmou: “A Fundação Effie LIONS existe para abrir portas e criar oportunidades — para os estudantes que nunca imaginaram um lugar para si no marketing e para o setor que precisa urgentemente de suas ideias, perspectivas e criatividade. Acreditamos que esse é o caminho para um setor mais eficaz e estamos aqui para tornar esse futuro possível.”
Jae Goodman, Presidente do Conselho da Fundação Effie LIONS e CEO da Superconnector Studios , afirmou: “Estamos combinando a eficácia do marketing da Effie, a força criativa do LIONS e a energia de talentos emergentes do mundo todo. Essa é uma combinação poderosa. A Fundação está pronta para entregar valor transformador à próxima geração de profissionais de marketing com o acesso, o conhecimento e a inspiração que impulsionarão o setor nos próximos anos.”
O post TALENTOS | Effie LIONS Foundation foca na construção de uma Indústria de Marketing para Todos apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.