Com o desafio de transformar a linha Carrefour Home em uma marca com identidade própria, a Tátil Design desenvolveu um projeto completo de rebranding que combina estratégia, expressão visual e arquitetura de marca.
Com base no novo posicionamento global da marca — “Inspired by your living, designed by your home”, na tradução “Inspirado pela sua vida, criado pelo seu lar” – a Tátil Design buscou expressar visualmente o conceito de uma casa com alma e onde os produtos Carrefour Home se encaixam com naturalidade e propósito, além de manter uma integração harmônica à arquitetura da marca-mãe, Carrefour.
Segundo Juliana Barreto, diretora de Revenue da Tátil Design, três pilares fundamentais nortearam o planejamento do projeto. O primeiro é a casa como lugar de origem, refletindo autenticidade. O segundo pilar é a casa como espaço de encontro, em que a linguagem convida à convivência e os produtos são pensados dentro de contextos reais de uso, promovendo conexões entre as pessoas. Por fim, a casa como expressão de vitalidade, celebrando o cotidiano com energia, positividade e liberdade para ser quem se é.
“Nosso papel foi transformar essas diretrizes em uma narrativa de marca sólida e visualmente coerente”, diz Barreto. “Um dos primeiros passos do processo foi a realização de uma consultoria local, na França, que ajudou a conectar os valores do novo posicionamento com a cultura e os hábitos dos consumidores. A partir dessa imersão, nasceu uma identidade que comunica bem-estar, funcionalidade e estilo, sem abrir mão da proximidade emocional.”
“A colaboração com a Tátil Design no projeto de criação da marca Carrefour Home foi extremamente positiva e enriquecedora. Desde o início, a equipe demonstrou uma abordagem dinâmica e criativa, trazendo propostas que combinavam uma leitura precisa das tendências de mercado com um olhar fresco e original. A capacidade da agência de entender nossas necessidades e traduzi-las em soluções visuais e estratégicas relevantes fez toda a diferença no desenvolvimento de uma identidade forte e diferenciadora. O processo foi marcado por uma troca constante de ideias, sempre com foco na coerência da marca e na sua capacidade de se destacar de forma autêntica.” – Tatiana Ryfer, Global Brand Identity Director at Carrefour.
O rebranding também considerou a aplicação nos diversos pontos de contato com o consumidor, desde materiais de loja e embalagens sustentáveis, feitas com papelão 100% reciclável, até campanhas e ambientes digitais, garantindo uma experiência de marca integrada e coerente. O projeto será implementado em oito países: França, Espanha, Itália, Bélgica, Romênia, Polônia, Brasil e Argentina.
Ficha técnica:
Título:“Inspired by your living, designed by your home”
Agência: Tátil Design
Anunciante: Carrefour
Produto: Carrefour Home
Direção de criação: Frederico Gelli, Ricardo Bezerra, Daniel Souza e Cristiano Gonçalo
Head of Design: Renan Vizzotto
Designers: Regys Lima, Nathan Esteves, Paulo Ferreira e Gabriela Morand
Estratégia: Juliana Barreto e Sarah Stutz
Redação: Gustavo Feyer, Lourenço Araujo e Ana Cunha
Motion/3D:Evandro Tonet, Lucas Santiago e Thai Gomes
Negócios: Renata Costa, Thaiz Crepaldi e Beatriz Renault
Aprovação cliente: Tatiana Ryfer
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