Tátil Design assina rebranding para Carrefour Home

Com o desafio de transformar a linha Carrefour Home em uma marca com identidade própria, a Tátil Design desenvolveu um projeto completo de rebranding que combina estratégia, expressão visual e arquitetura de marca. Com base no novo posicionamento global da marca — “Inspired by your living, designed by your home”, na tradução “Inspirado pela sua […]

Com o desafio de transformar a linha Carrefour Home em uma marca com identidade própria, a Tátil Design desenvolveu um projeto completo de rebranding que combina estratégia, expressão visual e arquitetura de marca.

Com base no novo posicionamento global da marca — “Inspired by your living, designed by your home”, na tradução “Inspirado pela sua vida, criado pelo seu lar” – a Tátil Design buscou expressar visualmente o conceito de uma casa com alma e onde os produtos Carrefour Home se encaixam com naturalidade e propósito, além de manter uma integração harmônica à arquitetura da marca-mãe, Carrefour.

Segundo Juliana Barreto, diretora de Revenue da Tátil Design, três pilares fundamentais nortearam o planejamento do projeto. O primeiro é a casa como lugar de origem, refletindo autenticidade. O segundo pilar é a casa como espaço de encontro, em que a linguagem convida à convivência e os produtos são pensados dentro de contextos reais de uso, promovendo conexões entre as pessoas. Por fim, a casa como expressão de vitalidade, celebrando o cotidiano com energia, positividade e liberdade para ser quem se é.

“Nosso papel foi transformar essas diretrizes em uma narrativa de marca sólida e visualmente coerente”, diz Barreto. “Um dos primeiros passos do processo foi a realização de uma consultoria local, na França, que ajudou a conectar os valores do novo posicionamento com a cultura e os hábitos dos consumidores. A partir dessa imersão, nasceu uma identidade que comunica bem-estar, funcionalidade e estilo, sem abrir mão da proximidade emocional.”

“A colaboração com a Tátil Design no projeto de criação da marca Carrefour Home foi extremamente positiva e enriquecedora. Desde o início, a equipe demonstrou uma abordagem dinâmica e criativa, trazendo propostas que combinavam uma leitura precisa das tendências de mercado com um olhar fresco e original. A capacidade da agência de entender nossas necessidades e traduzi-las em soluções visuais e estratégicas relevantes fez toda a diferença no desenvolvimento de uma identidade forte e diferenciadora. O processo foi marcado por uma troca constante de ideias, sempre com foco na coerência da marca e na sua capacidade de se destacar de forma autêntica.” – Tatiana Ryfer, Global Brand Identity Director at Carrefour.

O rebranding também considerou a aplicação nos diversos pontos de contato com o consumidor, desde materiais de loja e embalagens sustentáveis, feitas com papelão 100% reciclável, até campanhas e ambientes digitais, garantindo uma experiência de marca integrada e coerente. O projeto será implementado em oito países: França, Espanha, Itália, Bélgica, Romênia, Polônia, Brasil e Argentina.

Ficha técnica:
Título:“Inspired by your living, designed by your home”
Agência: Tátil Design
Anunciante: Carrefour
Produto: Carrefour Home
Direção de criação: Frederico Gelli, Ricardo Bezerra, Daniel Souza e Cristiano Gonçalo
Head of Design: Renan Vizzotto
Designers: Regys Lima, Nathan Esteves, Paulo Ferreira e Gabriela Morand
Estratégia: Juliana Barreto e Sarah Stutz
Redação: Gustavo Feyer, Lourenço Araujo e Ana Cunha
Motion/3D:Evandro Tonet, Lucas Santiago e Thai Gomes
Negócios: Renata Costa, Thaiz Crepaldi e Beatriz Renault
Aprovação cliente: Tatiana Ryfer

 

Entre em contato com o AcontecendoAqui se tiver interesse em divulgar seus trabalhos para a Comunidade AcontecendoAqui. Envie um e-mail para redacao@acontecendoaqui.com.br

O post Tátil Design assina rebranding para Carrefour Home apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.