Tirolez lança novas embalagens com foco na sustentabilidade

A Tirolez apresenta novas embalagens para todo o portfólio, que trazem padrões visuais mais modernos e cores mais vivas, possibilitando maior visibilidade no ponto de venda. Além da presença em evidência do Sr. Minas, queijista da Tirolez, o já reconhecido vermelho da marca passa a ter destaque importante nas embalagens de produtos de dia a […]

A Tirolez apresenta novas embalagens para todo o portfólio, que trazem padrões visuais mais modernos e cores mais vivas, possibilitando maior visibilidade no ponto de venda.

Além da presença em evidência do Sr. Minas, queijista da Tirolez, o já reconhecido vermelho da marca passa a ter destaque importante nas embalagens de produtos de dia a dia, trazendo unicidade visual para o portfólio e facilitando o reconhecimento dos produtos Tirolez nas gôndolas.

A diferenciação de cores entre as categorias premium, super premium, culinária e profissional também auxilia o consumidor no entendimento da ocasião principal de uso de cada queijo. Outro destaque é o protagonismo das imagens de consumo dos produtos, que trazem mais apetite appeal e possibilitam que o consumidor materialize como cada queijo pode ser saboreado no seu dia a dia.

Os ícones e selos destacam atributos importantes de cada produto como as “fatias fininhas, na medida certa” para a mussarela e prato fatiados, ou o “duplo creme” para o Brie Cremíssimo. E também levam conhecimento sobre o mundo dos queijos ao público, trazendo destaque para a origem dos queijos especiais e a escala de intensidade de cada um deles, por exemplo.

“Os consumidores de queijo no Brasil têm um conhecimento muito inicial sobre a infinidade de queijos existentes no mercado e possibilidades de uso de cada um. Nosso objetivo é aproximar o consumidor desse universo delicioso por meio das embalagens, que é o contato mais próximo com a categoria, ensinando mais sobre a origem dos queijos, suas intensidades, harmonizações e novas formas de uso dos produtos, ampliando os momentos de consumo da categoria. Além de trazemos uma categorização visual mais clara por meio de cores e imagens com mais apetite appeal, que facilita a identificação dos produtos pelo consumidor no ponto de venda”, reforça Andrea Köhler, Diretora de Marketing da empresa.

Aproximação com consumidores
Seguindo a premissa de aproximação com o consumidor, as embalagens passam a ter uma interação da área de Relacionamento (SAC) mais leve e convidativa, em que o personagem Sr. Minas convida o consumidor para conversar em todos os canais de comunicação da marca e redes sociais.

Sustentabilidade
As embalagens dos produtos Tirolez também passam a contar com o selo eureciclo, o que garante o compromisso da empresa com a logística reversa e a cadeia de reciclagem. O selo certifica que as empresas realizam a compensação ambiental, cumprindo a legislação vigente e garantindo a destinação correta dos resíduos pós-consumo e a promoção da economia circular.

“A sustentabilidade é uma das nossas prioridades estratégicas e garantir a logística reversa de embalagens pós-consumo, além da coleta seletiva e outras ações internas, reforça ainda mais nosso cuidado com as pessoas e com o meio ambiente”, conta a diretora de marketing da Tirolez.

O post Tirolez lança novas embalagens com foco na sustentabilidade apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.