Em uma iniciativa inédita, a TNT Sports e o TikTok Brasil lançam um projeto colaborativo com criadores de conteúdo para impulsionar a divulgação da UEFA Champions League 2025/26.
A ação reúne 40 influenciadores do universo do futebol na plataforma e tem como objetivo ampliar a presença digital da maior competição de clubes do mundo. Dois desses criadores serão escolhidos para acompanhar a final do torneio presencialmente, em Budapeste.
Batizado de Criadores em Jogo, o programa acontecerá entre novembro de 2025 e maio de 2026 e busca fortalecer a produção de conteúdo esportivo qualificado dentro do TikTok. A parceria entre as marcas não é nova: desde 2021, TNT Sports e TikTok colaboram em projetos que vão desde transmissões das eliminatórias europeias até a criação do canal oficial de highlights da Champions League. Em maio de 2025, influenciadores já haviam sido convidados para experiências exclusivas nas semifinais.
Ao longo da edição 2025/26, os participantes terão acesso a atividades imersivas ligadas ao torneio, conteúdos exclusivos e workshops com especialistas da TNT Sports. Alguns influenciadores serão selecionados para cobrir partidas in loco, incluindo a grande final na Hungria. Divididos em quatro equipes, cada grupo será liderado por um capitão que viajará para assistir a um jogo presencialmente e trazer material exclusivo para orientar o desenvolvimento dos demais criadores. Toda a cobertura será publicada no TikTok, nos perfis da TNT Sports e dos participantes.
“Os fãs de futebol, especialmente aqueles que amam a Champions League, buscam e consomem conteúdo o tempo todo e em diversos formatos, antes, durante e depois dos jogos, o que exige um trabalho de cobertura digital cada vez mais completo. Dentro desse cenário, o TikTok tem um papel fundamental na nossa estratégia, principalmente por conta do dinamismo na produção de conteúdo e também porque conecta a TNT Sports com novas audiências. Não à toa, nosso perfil na plataforma cresceu muito e apresenta números excelentes em 2025. Nós buscamos entender a necessidade dos fãs e passamos a produzir e publicar conteúdo de uma forma mais frequente, ágil e criativa. Esse novo projeto com criadores do universo esportivo tem tudo a ver com esse contexto, afinal, une o nosso principal produto, a UEFA Champions League, com a plataforma que entendemos ser essencial para continuarmos proporcionando as melhores experiências para o público jovem, com o qual a gente consegue criar conexões verdadeiras”, celebra Diego Vieira, Head de Esportes da Warner Bros. Discovery no Brasil.
“No TikTok, a comunidade de esportes acompanha de perto cada detalhe dentro e fora das quatro linhas. É onde os fãs acompanham clubes e atletas, celebram cada lance e se conectam de forma autêntica com seus ídolos e com outros apaixonados pelo jogo. Esta é a segunda vez no ano que nos unimos à TNT Sports para levar a UEFA Champions League ainda mais perto dos apaixonados por futebol, reforçando nosso propósito de aproximar grandes eventos esportivos da comunidade. Juntos, conseguimos transformar a emoção e a grandiosidade do torneio em conteúdo envolvente, que permite ao público viver a competição de um jeito único, com a linguagem, a criatividade e a energia que só o TikTok oferece”, comenta Luciana Galastri, Líder de Parcerias do TikTok no Brasil.
O projeto contará com ativações e desafios, que definirão os melhores em cada grupo com base em uma pontuação final chamada Team Score, calculada por meio da quantidade de vídeos publicados e do desempenho desses materiais em engajamento. Além disso, os criadores serão avaliados por uma comissão formada por profissionais da TNT Sports, que julgará critérios como: qualidade do conteúdo, relevância do tema, criatividade e originalidade.
Durante todo o projeto, a marca esportiva ministrará uma série de palestras para os participantes, buscando estimular e aumentar a qualidade da produção dos vídeos. Os vencedores do desafio terão a oportunidade de cobrir a final da UEFA Champions League 2025/26, diretamente de Budapeste, na Hungria. Os criadores de conteúdo viverão uma experiência completa e exclusiva, ao lado da equipe da TNT Sports.
O TikTok é uma plataforma central na estratégia digital da TNT Sports, que reformulou a sua metodologia de produção de conteúdo no início do ano e obteve um crescimento expressivo, ultrapassando os 11 milhões de seguidores e a marca de 5.5 bilhões de visualizações em 2025. Para alcançar tal evolução, a marca esportiva desenvolveu seis pilares de conteúdo: frequência, capacidade de descoberta, pontualidade, criatividade, personalidade e longevidade de conteúdo.
Foto: Divulgação
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