Toyota passa na frente da Mercedes-Benz e se torna a marca de carro mais valiosa do mundo

Mudou o país da marca de carro mais valiosa do mundo. Antes a Alemanha ficou a frente do estudo feito pela Brand Finance. Desta vez, a Mercedes-Benz perdeu o posto para a Toyota. “Em 2024, a Mercedes-Benz não atingiu suas metas iniciais de vendas e teve que revisar para baixo suas expectativas relacionadas ao lucro […]

Mudou o país da marca de carro mais valiosa do mundo. Antes a Alemanha ficou a frente do estudo feito pela Brand Finance. Desta vez, a Mercedes-Benz perdeu o posto para a Toyota.

“Em 2024, a Mercedes-Benz não atingiu suas metas iniciais de vendas e teve que revisar para baixo suas expectativas relacionadas ao lucro duas vezes, principalmente devido à fraqueza de seus negócios na China. E isso teve consequências desastrosas para o valor da sua marca, que a Brand Finance agora estima em US$ 53 bilhões, 11% menos do que há um ano”, explicou o Marketing Directo.

Um dos pontos que fez com que a Toyota crescesse foram os veículos híbridos. A montadora japonesa é uma das líderes no assunto, enquanto as suas concorrentes ainda estão avaliando o mercado. Outro ponto que colaborou para a marca estar no topo foi a “capacidade do fabricante japonês de otimizar sua produção e manter a lucratividade apesar do aumento dos custos dos materiais também aumentou o valor da marca Toyota no ano passado”.

No pódio das marcas de carro mais valiosas do mundo temos Toyota, Mercedes-Benz e Tesla

Como já falamos, a Toyota ficou com a medalha de ouro quando o assunto são as marcas de carro mais valiosas do mundo. Na segunda posição, temos a Mercedes-Benz e, com o terceiro lugar a Tesla.

“A BMW ficou em quarto, Porsche em quinto, Volkswagen em sexto e Audi em décimo lugar. No entanto, a sorte das marcas alemãs no Brand Finance Top 10 foi mista em 2024 e, enquanto a BMW e a Audi aumentaram o valor de sua marca em 3,7% e 17%, respectivamente, a Porsche e a Volkswagen tiveram que lidar com perdas de 4,6% e 7%, respectivamente”.

Agora, se avaliarmos o maior aumento, a Ferrari é a grande campeã, já que a empresa saltou 36%, chegando ao valor de US$ 14,4 bilhões, segundo os números da Brand Finance.

 

Toyota passa na frente da Mercedes-Benz e se torna a marca de carro mais valiosa do mundo

 

“As vendas globais de veículos elétricos continuam a crescer, enquanto o crescimento em mercados importantes, como Estados Unidos e Europa, está desacelerando. “A incerteza política, as mudanças regulatórias e os desafios da cadeia de suprimentos estão transformando toda a indústria automotiva”, explicou Alex Haigh, diretor administrativo da Brand Finance na Ásia-Pacífico, segundo a publicação.

Haigh ainda continuou dizendo que “os fabricantes de automóveis tradicionais devem tentar encontrar um equilíbrio entre manter a lucratividade no presente e investir na tecnologia que determinará o futuro da mobilidade”.

A Brand Finance também fez uma avaliação sobre as marcas que vendem componentes automotivos e temos a Bosch no topo, seguida de Hyundai Mobis e Denso.

Foto: Unsplash

O post Toyota passa na frente da Mercedes-Benz e se torna a marca de carro mais valiosa do mundo apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.