Trump pede renúncia de presidente do Fed e critica postura de Putin

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a atacar o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, por não iniciar uma nova rodada de cortes na taxa de juros. Em declaração a jornalistas neste domingo (13), antes de embarcar no avião presidencial, Trump afirmou que a renúncia de Powell antes do fim do mandato […]

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a atacar o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, por não iniciar uma nova rodada de cortes na taxa de juros. Em declaração a jornalistas neste domingo (13), antes de embarcar no avião presidencial, Trump afirmou que a renúncia de Powell antes do fim do mandato “seria uma ótima coisa” para o país.

O republicano ironizou o chefe do banco central americano, chamando-o de “Atrasado Demais”, em referência à resistência do Fed em reduzir os juros. “Ele tem sido muito ruim para o país”, declarou Trump. Na mesma entrevista, o presidente afirmou que os Estados Unidos tiveram “tremendo sucesso” no ataque realizado no fim de junho contra instalações nucleares no Irã, mas não apresentou provas ou detalhes da operação.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Trump também se disse “muito decepcionado” com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, pela intensificação dos ataques na Ucrânia. Segundo ele, os Estados Unidos vão enviar novos sistemas de defesa antiaérea MIM-104 Patriot ao governo ucraniano. “Vamos fornecer equipamentos muito sofisticados, e eles vão pagar 100% por tudo”, afirmou, sem apresentar prazos ou estimativas de envio.

Publicado por Felipe Dantas

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.