O TS Summit 2025 começou na última terça-feira, 2, em Sala São Paulo, reunindo alguns dos principais nomes do esporte, da cultura e da comunicação.
Promovido pela Ticket Sports, maior plataforma de inscrições para eventos esportivos da América Latina, o encontro segue até quarta-feira (03) com o tema “Criação e Criatividade”, explorando todo o processo de concepção e execução de eventos esportivos.
Em sua tradicional palestra de abertura, Daniel Krutman, CEO da Ticket Sports, apresentou projeções animadoras para o setor. Segundo ele, o número de eventos esportivos no Brasil deve crescer 32,24% em 2025 em relação a 2024, alcançando a marca de 11.240 eventos. O volume financeiro também deve aumentar em 15,61%.
O CEO da Ticket Sports ainda apontou que o ticket médio terá alta de 7,7%, chegando a R$130- R$140. O número de inscritos também deve subir 18,26%, impulsionado pela entrada de um novo público: 49,6% dos participantes de 2025 nunca haviam participado de eventos esportivos anteriormente. Os números foram projetados de acordo com dados coletados pela plataforma Ticket Sports.
“Aos poucos, entendemos a importância de atravessar barreiras e trazer olhares transversais, que provoquem e gerem novas perspectivas. Essa é a essência do nosso Summit. Os dados mostram que temos um enorme potencial de crescimento, tanto como organizadores quanto como mercado no Brasil. Para isso, precisamos de parcerias sólidas, profissionalização, atenção às marcas, compreensão do funil de participantes, valorização das experiências e ainda ter foco em valores e inovação”, comentou Daniel Krutman.
A abertura oficial contou com a presença de Wlamir Motta, presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, e Guilherme Celso, presidente da ABRACEO.
“O TS Summit vem ocupar um espaço fantástico de networking para todos os stakeholders do ecossistema. O mercado de corridas de rua movimenta mais de 14 milhões de pessoas e representa 1,6% do PIB brasileiro. Discutir esporte é discutir saúde, desenvolvimento e impacto econômico. Este evento é grandioso e todos sairão daqui com mais conhecimento”, destacou Wlamir.
O primeiro dia de programação trouxe ainda palestras de Gustavo Arbulu (fundador da OBSERVE® | Branding & Design), que abordou a força das marcas no esporte; Márcio Ballas, ator e diretor pioneiro do improviso no Brasil; e Fabiano Cambota, humorista conhecido por seu carisma em programas de TV. O encerramento foi marcado por um happy hour oficial com naming rights da World Athletics, entidade máxima do atletismo.
2º dia de Summit 2025
A programação desta quarta-feira (3) reúne nomes de peso. O navegador Amyr Klink compartilhará histórias de suas expedições. No esporte, a medalhista olímpica Poliana Okimoto será mediadora de um painel especial sobre os 100 anos da Corrida Internacional de São Silvestre, que terá ainda Marcos Yano, Erick Castelhero e Maria Zeferina.
Também participam Luciana Pepper, Tony Muknicka e Natacha Manchado (World Athletics), que trará uma visão global sobre o crescimento das corridas de rua e do trail running. Outros destaques são Juliana Cassino e Ricardo “Cado” Santos (Agência Milk), referências em comunicação esportiva; a especialista em branding Ana Couto; e executivos como Guto D’Ottaviano (Noblu Sports Marketing).
Além do conteúdo, os participantes recebem um kit de boas-vindas e contam com coffee breaks e espaços dedicados à troca de experiências e networking.

Foto: Luhan Grolla/Fotop
Entre em contato com o AcontecendoAqui se tiver interesse em divulgar seus trabalhos para a Comunidade AcontecendoAqui. Envie um e-mail para redacao@acontecendoaqui.com.br
O post TS Summit projeta crescimento do setor de eventos esportivos no Brasil apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.