A Prefeitura de Sorocaba encaminhou, nesta segunda-feira (8), uma mulher à Delegacia de Polícia após um caso de maus-tratos contra cachorro na Zona Norte da cidade. O animal foi levado pela tutora ao Hospital Veterinário Municipal “Cão Mayke”, onde a equipe identificou sinais de sofrimento prolongado.
O cachorro apresentava necrose no pênis e, segundo as equipes, já estava sofrendo havia dias. Mesmo após horas de atendimento, o animal não resistiu.
A ocorrência foi atendida pela Seção de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria do Meio Ambiente (Sema). Diante da gravidade da situação, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada. A tutora foi detida em flagrante por crime de maus-tratos e permanece presa, à disposição da Justiça.
Segundo a Prefeitura, o cão estava há vários dias sofrendo com necrose no pênis. Mesmo após horas de atendimento no Hospital Veterinário Municipal, o animal não resistiu e morreu. O Município informou que também irá responsabilizar a tutora com base na Lei Municipal nº 9.551/2011, que proíbe práticas de crueldade contra animais em Sorocaba.
Denúncias de maus-tratos podem ser feitas pela Central de Atendimento da Prefeitura, no site da Central 156 (24 horas), pelo telefone 156 ou pelo WhatsApp (15) 99129-2426, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Aos fins de semana e feriados, o contato deve ser feito pelo telefone 153 da GCM.

The post Tutora é presa por maus-tratos após levar cachorro em estado grave ao Hospital Veterinário de Sorocaba; o animal não resistiu first appeared on SorocabaniceS.




