Upfront Netflix destaca crescimento do plano com anúncios

A plataforma ADS Suite, que reúne as soluções da empresa para anunciantes, foi destaque no encontro A Netflix apresentou, durante a terceira edição de seu Upfront voltado ao mercado publicitário norte-americano, os avanços da Netflix Ads Suite, plataforma que reúne as soluções da empresa para anunciantes. A apresentação mostrou o crescimento do plano com anúncios, […]

A plataforma ADS Suite, que reúne as soluções da empresa para anunciantes, foi destaque no encontro

Upfront Netflix destaca crescimento do plano com anúncios

A Netflix apresentou, durante a terceira edição de seu Upfront voltado ao mercado publicitário norte-americano, os avanços da Netflix Ads Suite, plataforma que reúne as soluções da empresa para anunciantes.

A apresentação mostrou o crescimento do plano com anúncios, que já alcança mais de 94 milhões de usuários ativos mensais globalmente. Segundo Amy Reinhard, presidente global de Publicidade da Netflix, esse público inclui mais jovens entre 18 e 34 anos do que qualquer rede aberta ou a cabo nos Estados Unidos.

“Nossa atenção começa alta e termina ainda mais alta. E o mais impressionante: nossos assinantes prestam tanta atenção aos anúncios quanto ao conteúdo”, afirmou Amy.

Netflix Ads Suite

Lançada inicialmente nos Estados Unidos e no Canadá, a Ads Suite será expandida para os outros 12 países que operam com o plano com anúncios até junho.

A ferramenta permite segmentação com base em mais de 100 interesses organizados em 17 categorias, incluindo comportamentos, fases da vida e preferências culturais. A infraestrutura da plataforma conta com integração de dados de primeira parte via LiveRamp, Experian e Acxiom, além de permitir que anunciantes integrem diretamente seus dados com a própria Netflix.

A empresa também oferece um ambiente de clean room seguro e colaborativo.

Além disso, novas opções de compra foram apresentadas, como transações programáticas, e sua solução própria de mensuração, com foco inicial em brand lift, permitindo avaliar a conexão entre percepção de marca e comportamento de audiência.

O Upfront também anunciou que o streaming está desenvolvendo formatos interativos personalizados com IA generativa, com estreia prevista para próximo ano. Esses modelos devem incluir sobreposições contextuais, chamadas para ação e integração com segunda tela, com a proposta de promover experiências mais imersivas nos universos das séries e filmes.

Durante o evento, a CMO Marian Lee destacou o potencial da plataforma para conectar marcas e cultura, afirmando que mais de 700 milhões de pessoas assistem à Netflix globalmente. Ela citou exemplos de campanhas co-branded desenvolvidas com anunciantes como Wendy’s, Cheetos e Booking.com para a nova temporada da série Wandinha.

“Juntos, conseguimos dar vida às histórias de um jeito que nenhum de nós conseguiria sozinho. Essa é a nossa ideia de parceria perfeita”, destacou.

Conteúdos

Além da frente publicitária, a Netflix também compartilhou novidades de conteúdo como as novas temporadas de Bridgerton (temporadas 5 e 6), A Diplomata, Amor no Espectro, Sobrevivendo em Grande Estilo e Minha Vida com os Irmãos Walter, além de produções inéditas estreladas por nomes como Jamie Foxx, Denzel Washington e Daisy Edgar Jones.

A programação ao vivo também ganhará mais espaço nos próximos meses, com a confirmação do confronto entre Katie Taylor e Amanda Serrano, marcado para 11 de julho, e os jogos da NFL no Natal. O evento contou ainda com a presença de talentos como Jason Bateman, Jude Law, Charlize Theron, Kristen Bell e o elenco de Stranger Things, que apresentaram novidades sobre seus próximos lançamentos e reforçaram o compromisso da plataforma com narrativas de impacto global.

No encontro, a chief content officer Bela Bajaria declarou que a plataforma é pensada para oferecer histórias capazes de emocionar públicos em diferentes países e momentos do ano. “Não programamos horários. Programamos um catálogo completo, pensado para todas as emoções, em qualquer momento do ano”, disse ela.

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.