Em 2024, o Valor começou a jornada para a celebração dos 25 anos — a serem completados em maio e no mesmo ano em que o Grupo Globo se torna centenário — com um investimento forte na internacionalização, na consolidação de seu portfólio e em novas frentes de conteúdo.
Ao longo do ano, o Valor organizou três grandes fóruns lá fora – um na China e dois em Nova York – e triplicou o conteúdo traduzido para o inglês, com o auxílio de uma ferramenta de inteligência artificial (IA)desenvolvida sob medida.
Este ano, a família Valor, que desde 2023 engloba todos os títulos de negócios e economia da Editora Globo, também teve no Brasil crescimento de circulação e audiência e um recorde de projetos, lista que inclui eventos, premiações e conteúdos especiais.
O resultado dos eventos interacionais, a principal novidade do ano, se traduz em números: reuniram mais de 540 pessoas, entre empresários, CEOs, executivos, investidores e especialistas nos te- mas abordados. Seguindo a premissa de sempre ter painéis e plateia do Brasil e do país anfitrião do evento, os debates contaram com 22 palestrantes estrangeiros, incluindo autoridades chinesas e americanas, e foram tema de mais de 200 reportagens nas coberturas. No total, foram mais de 20 painéis com 65 palestrantes.
Em janeiro, em Shenzhen, o Brazil China Meeting teve mais de dez horas de debates, além de dois dias de visitas a empresas de tecnologia de ponta. Em maio foi a vez do Summit Valor Econômico Brazil-USA, em Nova York, na semana que ficou conhecida como a Semana do Brasil. No ano em que se comemoraram os 200 anos das relações bilaterais entre Brasil e EUA, o evento discutiu a agenda de reformas do Brasil, as possibilidades de inserção do país no mapa do investimento global, o cenário mundial de juros e o efeito das eleições americanas e das guerras nos merca- dos. Em setembro, o Valor fez seu primeiro evento na sede das Nações Unidas, em Nova York. O Brazil US Climate Impact Summit teve como tema a transição energética, durante a Semana do Clima.
Com o uso de IA para ampliar a cobertura em inglês das em- presas de cerca de 30 segmentos e do cenário econômico do país, o Valor International quer ser uma leitura de referência para especialistas e analistas estrangeiros e para quem investe ou pretende investir no Brasil.
O ano foi também marcado por um projeto abrangente. Em parceria com “O Globo” e a CBN, uma plataforma acompanhou os encontros oficiais e mais de uma centena de reuniões do G20 no Brasil.
Houve 12 eventos promovidos pelos três veículos com autoridades, empresários e especialistas para aprofundar a pauta em debate nas diferentes instâncias do G20. A parceria com a Globo News, com o quadro Notícia de Valor, foi renovada e irá se ampliar em2025.
No site e jornal impresso, o leitor contou com o aumento da cobertura de marketing, que incluiu o 15Cast, videocast com entrevistas de CMOs e outros executivos de publicidade, e a cobertura especial do festival Cannes Lions. Os bastidores das disputas societárias nas empresas também ganharam uma coluna especial, a Versus.
No campo político, a coluna Pergunte aos Dados trouxe conteúdo analítico apoiado em pesquisas e estatísticas, traduzindo as tendências para o leitor. Com estreia na cobertura da eleição municipal, a coluna teve papel de destaque também na eleição americana e, a partir de agora, analisará o cenário político que vem pela frente.
O trabalho da equipe foi reconhecido nos prêmios de jornalismo. Foram mais de 40 recebidos pelos jornalistas e pelos vários títulos — também Valor Investe, Valor PRO, Pipeline, Globo Rural, PEGN, Época Negócios, Auto Esporte e Um Só Planeta.
“Em 2025, a celebração será marcada pelo aumento do ecossistema do Valor, com novas frentes, sempre prezando pelos nossos pildares de qualidade e independência”, diz a diretora de Redação do Valor, Maria Fernanda Delmas.
O post ‘Valor’ completa 25 anos e põe de pé projeto de internacionalização apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.