VÍDEO: foguete cai logo após decolar em teste na Austrália

Foguete cai logo após decolar em teste na Austrália Um foguete projetado para fazer voos orbitais caiu logo após decolar em uma base na Austrália na última terça-feira (29). O veículo não tinha passageiros, e ninguém ficou ferido, de acordo com a australiana Gilmour Space, fabricante do veículo espacial. O teste teve apenas 14 segundos […]


Foguete cai logo após decolar em teste na Austrália
Um foguete projetado para fazer voos orbitais caiu logo após decolar em uma base na Austrália na última terça-feira (29).
O veículo não tinha passageiros, e ninguém ficou ferido, de acordo com a australiana Gilmour Space, fabricante do veículo espacial.
O teste teve apenas 14 segundos de duração, tempo em que o foguete batizado de Eris decola, perde velocidade e cai no solo (veja no vídeo acima).
A Gilmour Space diz que ele é o primeiro foguete australiano a tentar entrar em órbita.
Mesmo com a queda, a empresa afirmou que o teste foi um marco importante em seu plano de oferecer lançamentos espaciais mais baratos para empresas de satélites.
📱 Baixe o app do g1 para ver notícias em tempo real e de graça
Foguete cai logo após decolar na Austrália
Divulgação/Gilmour Space
O presidente da Gilmour Space, Adam Gilmour, comparou a situação com a de rivais como a SpaceX, que precisaram de vários testes até alcançar a órbita terrestre.
“O espaço é difícil”, disse. “Aprendemos muito, o que será usado diretamente para melhorar nosso próximo veículo, que já está em produção”.
Para a empresa, o primeiro teste real comprova que muito do que sua equipe construiu realmente funciona. “Sair da plataforma e voar é um grande passo à frente para qualquer novo programa de foguetes”, continuou Gilmour.
A empresa planeja fazer o próximo voo com outro exemplar do foguete Eris dentro de 6 a 8 meses.
Como serão os primeiros data centers de IA no Brasil
Sou obrigado a fazer reconhecimento facial no meu prédio? Veja perguntas e respostas
Milionário da ‘juventude eterna’ agora aposta em boné anti-calvície e ondas de choque
Cinzas de 166 pessoas se perdem no espaço após falha em cápsula funerária

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.