Walmart reforça campanha de fim de ano com entrada do Grinch

  A Walmart está ampliando sua campanha de fim de ano inspirada no universo de Dr. Seuss ao introduzir oficialmente o Grinch na narrativa publicitária. A segunda fase da ação, que antecede a Black Friday, foi detalhada pela empresa ao Marketing Dive e marca a evolução da iniciativa lançada no início da temporada. Depois de […]

 

A Walmart está ampliando sua campanha de fim de ano inspirada no universo de Dr. Seuss ao introduzir oficialmente o Grinch na narrativa publicitária. A segunda fase da ação, que antecede a Black Friday, foi detalhada pela empresa ao Marketing Dive e marca a evolução da iniciativa lançada no início da temporada.

Depois de antecipar a participação do famoso personagem rabugento, a varejista confirmou que Walton Goggins interpretará o Grinch na campanha “WhoKnewVille”.

O ator, que assume o papel em um novo vídeo voltado às redes sociais, já havia participado dos comerciais que deram início à plataforma “Who Knew?”, criada para reposicionar a imagem da marca e surpreender consumidores sobre o que esperar do Walmart.

“A noção de nostalgia obviamente nos ajuda a atrair o cliente de uma forma mais emocional, mas também nos permite realizar grande parte da estratégia e dos componentes de negócios que precisamos executar”, disse David Hartman, vice-presidente de criação do Walmart, segundo informações do Marketing Dive.

Walton Goggins dá vida a um Grinch sarcástico em campanha que mistura cultura pop e divulgação de serviços digitais

A escolha de Walton Goggins para assumir o papel central na campanha de fim de ano do Walmart reforça o peso já conquistado pela plataforma “Who Knew?” e atende ao entusiasmo de usuários nas redes sociais, que apontavam o ator de White Lotus, conhecido por personagens irreverentes, como a opção perfeita para interpretar o Grinch.

A nova fase da estratégia, intitulada “WhoKnewVille”, amplia o uso de referências à cultura pop para aproximar a marca do público e, ao mesmo tempo, destacar serviços como o aplicativo do Walmart e o programa de fidelidade Walmart+.

 

 

A versão espirituosa e sarcástica de Goggins ocupa o centro de um filme longo, atualmente em destaque no YouTube e adaptado para versões curtas.

No enredo, a protagonista de “WhoKnewVille”, Mindy Lou Who, sobe o Monte Crumpit em busca de um parceiro para divulgar as ofertas de Black Friday da varejista.

 

Walmart reforça campanha de fim de ano com entrada do Grinch

 

O Grinch reluta no início, mas, convencido, desce a montanha acompanhado de Mindy e do fiel cão Max. Juntos, eles levam presentes para as casas da cidade, em uma ação simbólica do Walmart.

Durante o trajeto, imprevistos garantem o tom cômico do anúncio — entre eles o momento em que uma criança confunde o Grinch com o Papai Noel e outro em que o personagem pisa em uma peça de Lego.

 

Walmart reforça campanha de fim de ano com entrada do Grinch

 

“Descobrimos, ao longo do tempo, por meio de nossas campanhas, que o conteúdo de formato longo tem um desempenho realmente bom para o Walmart”, disse Hartman, ainda de acordo com a publicação.

 

Foto: Pixabay

O post Walmart reforça campanha de fim de ano com entrada do Grinch apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.