A Walmart está ampliando sua campanha de fim de ano inspirada no universo de Dr. Seuss ao introduzir oficialmente o Grinch na narrativa publicitária. A segunda fase da ação, que antecede a Black Friday, foi detalhada pela empresa ao Marketing Dive e marca a evolução da iniciativa lançada no início da temporada.
Depois de antecipar a participação do famoso personagem rabugento, a varejista confirmou que Walton Goggins interpretará o Grinch na campanha “WhoKnewVille”.
O ator, que assume o papel em um novo vídeo voltado às redes sociais, já havia participado dos comerciais que deram início à plataforma “Who Knew?”, criada para reposicionar a imagem da marca e surpreender consumidores sobre o que esperar do Walmart.
“A noção de nostalgia obviamente nos ajuda a atrair o cliente de uma forma mais emocional, mas também nos permite realizar grande parte da estratégia e dos componentes de negócios que precisamos executar”, disse David Hartman, vice-presidente de criação do Walmart, segundo informações do Marketing Dive.
Walton Goggins dá vida a um Grinch sarcástico em campanha que mistura cultura pop e divulgação de serviços digitais
A escolha de Walton Goggins para assumir o papel central na campanha de fim de ano do Walmart reforça o peso já conquistado pela plataforma “Who Knew?” e atende ao entusiasmo de usuários nas redes sociais, que apontavam o ator de White Lotus, conhecido por personagens irreverentes, como a opção perfeita para interpretar o Grinch.
A nova fase da estratégia, intitulada “WhoKnewVille”, amplia o uso de referências à cultura pop para aproximar a marca do público e, ao mesmo tempo, destacar serviços como o aplicativo do Walmart e o programa de fidelidade Walmart+.
A versão espirituosa e sarcástica de Goggins ocupa o centro de um filme longo, atualmente em destaque no YouTube e adaptado para versões curtas.
No enredo, a protagonista de “WhoKnewVille”, Mindy Lou Who, sobe o Monte Crumpit em busca de um parceiro para divulgar as ofertas de Black Friday da varejista.

O Grinch reluta no início, mas, convencido, desce a montanha acompanhado de Mindy e do fiel cão Max. Juntos, eles levam presentes para as casas da cidade, em uma ação simbólica do Walmart.
Durante o trajeto, imprevistos garantem o tom cômico do anúncio — entre eles o momento em que uma criança confunde o Grinch com o Papai Noel e outro em que o personagem pisa em uma peça de Lego.

“Descobrimos, ao longo do tempo, por meio de nossas campanhas, que o conteúdo de formato longo tem um desempenho realmente bom para o Walmart”, disse Hartman, ainda de acordo com a publicação.
Foto: Pixabay
O post Walmart reforça campanha de fim de ano com entrada do Grinch apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.



