A Wizard by Pearson anunciou a conclusão de um amplo processo atualização de marca, acompanhada da icônica águia, neste início de 2025.
O projeto, que resultou no rebranding, foi iniciado há mais de um ano. Ele foi conduzido pelo time de marketing da Pearson, em parceria com o estúdio de estratégia e criação Rebu e alinhado com o time global, que está sediado em Londres. A última vez que a marca teve uma atualização foi há oito anos, em 2016, quando a Wizard foi adquirida pela Pearson.
O conceito da mudança buscou trazer maior integração para a marca e sua utilização nos mais diferentes meios. As cores azul, branco e vermelho foram mantidas. A figura da águia, que transmite uma ideia de força, dinamismo e segurança, permanece como elemento principal. No conceito geral, a ideia é evidenciar o poder de transformação das pessoas, motivando-as a seguir com seus objetivos na vida pessoal ou profissional com confiança.
De acordo com Lívia Blanco, gerente de Marketing Pearson, como a maior escola de idiomas do Brasil, a Wizard tem a responsabilidade de se manter sempre atual, conectada com as novas gerações de alunos e as transformações do mercado. “Nossa nova identidade visual reflete essa evolução, trazendo modernidade sem perder a essência de uma marca forte, confiável e próxima do aluno”, afirma a profissional.
O projeto de rebranding é considerado de grande desafio, considerando que a Wizard possui mais de mil unidades espalhadas pelo Brasil. “O lançamento marca uma nova fase para a Wizard by Pearson. Por isso, precisamos estar alinhados com as novas diretrizes da marca. Já estamos vendo resultados positivos com essa mudança por meio da recente campanha e ativações de mídia que já estão sendo veiculadas desde o início do mês de janeiro”, completa Lívia.
O post Wizard by Pearson revela novo posicionamento e nova identidade visual de marca apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.