WPP tem queda de receita no 1º trimestre

Desempenho abaixo do esperado é atribuído a cenário macroeconômico desafiador ​A WPP divulgou nesta sexta-feira (25) seus resultados financeiros do primeiro trimestre de 2025, registrando uma queda de 2,7% na receita líquida ajustada, totalizando £ 2,48 bilhões. A empresa atribui o resultado a um ambiente macroeconômico desafiador, marcado por incertezas econômicas globais e tensões comerciais. […]

Desempenho abaixo do esperado é atribuído a cenário macroeconômico desafiador

WPP tem queda de receita no 1º trimestre

​A WPP divulgou nesta sexta-feira (25) seus resultados financeiros do primeiro trimestre de 2025, registrando uma queda de 2,7% na receita líquida ajustada, totalizando £ 2,48 bilhões.

A empresa atribui o resultado a um ambiente macroeconômico desafiador, marcado por incertezas econômicas globais e tensões comerciais.

Em termos de novos negócios, a WPP destacou conquistas importantes no trimestre, incluindo contas da Generali, Heineken e Levi Strauss & Co.

A empresa também avançou em sua estratégia de integração de IA, com a aquisição da InfoSum e sua incorporação à oferta de dados da GroupM, além da adoção crescente da plataforma WPP Open por cerca de 60% de sua equipe voltada para clientes .​

Apesar dos desafios, o CEO Mark Read expressou otimismo quanto à capacidade da WPP de retomar o crescimento nos próximos trimestres: “Como sempre, continuamos ágeis e atentos, mantendo uma gestão disciplinada da nossa estrutura de custos.”

Leia também

Muito além do tarifaço

Heng Yi é especialista em Estudos Comparados pela Universidade de Lisboa O mundo parece em suspensão. Aguarda desdobramentos de uma guerra tarifária imposta pelos Estados

Leia Mais »

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.