Mudança encerra vínculo da Grey com a AKQA Group e posiciona a agência como marca independente dentro da estrutura da Ogilvy
A WPP anunciou que a Grey passará a integrar o grupo Ogilvy. A mudança representa o fim da estrutura conjunta entre Grey e AKQA, estabelecida em 2020. As informações foram divulgadas pela Campaign nesta terça-feira (13).
De acordo com a publicação, a Grey manterá seu nome e atuará como marca independente dentro da rede Ogilvy, mas passará a reportar-se diretamente à CEO global da Ogilvy, Devika Bulchandani.
Um porta-voz da WPP afirmou à Campaign que “AKQA e Grey construíram seu próprio momento e, com a chegada de um novo CEO global para a AKQA, este era o momento ideal para revisar a estrutura e atender melhor às necessidades dos clientes”.
A mudança ocorre em meio à expectativa pela nomeação de um novo CEO global para a AKQA, após a saída de Ajaz Ahmed, em outubro de 2024. No mesmo comunicado, Laura Maness, CEO global da Grey, apontou que “este é o momento certo para revisar a estrutura de reporte”.
A WPP confirmou que as colaborações entre Grey e AKQA permanecerão em vigor durante a transição. “Continuaremos explorando oportunidades com a AKQA e outras agências da WPP para melhor atender nossos clientes”, declarou Bulchandani à Campaign.