X, ex-Twitter, tem instabilidade global nesta segunda; Musk fala em ‘ataque massivo’ com origem na Ucrânia

Rede social apresentou instabilidade entre o início da manhã e a tarde desta segunda-feira (10), segundo o site Downdetector. Rede social X, ex-Twitter Kelly Sikkema/Unsplash O X, ex-Twitter, vem apresentando instabilidade geral nesta segunda-feira (10). Em resposta a uma postagem no X sobre a queda, Elon Musk disse que sua rede social sofreu um “ataque […]


Rede social apresentou instabilidade entre o início da manhã e a tarde desta segunda-feira (10), segundo o site Downdetector. Rede social X, ex-Twitter
Kelly Sikkema/Unsplash
O X, ex-Twitter, vem apresentando instabilidade geral nesta segunda-feira (10). Em resposta a uma postagem no X sobre a queda, Elon Musk disse que sua rede social sofreu um “ataque cibernético massivo”.
“Houve (ainda há) um ataque cibernético massivo contra o X. Somos atacados todos os dias, mas isso foi feito com muitos recursos. Ou um grupo grande e coordenado e/ou um país está envolvido”, afirmou o bilionário.
A plataforma também identificou que o ataque partiu de dispositivos na Ucrânia, segundo o bilionário afirmou em entrevista ao canal americano Fox Business.
E o grupo ativista Dark Storm reivindicou a autoria do ataque por meio de uma postagem no Telegram, segundo o jornal americano The New York Times.
O g1 procurou a assessoria de imprensa do X e aguarda um retorno.
Elon Musk em discurso durante a Inauguração Presidencial de Trump, em Washington D.C.
Matt Rourke/ AP Photos
Desde o início da manhã, usuários de diversos países relatam que a rede está indisponível, segundo o site Downdetector, que acompanha problemas em sites e aplicativos.
Ao tentar abrir o X pelo celular ou navegador, as páginas ficam apenas carregando ou exibem a mensagem: “Ocorreu um erro. Tente recarregar a página”.
Houve dois picos de instabilidade em lugares como Brasil, Estados Unidos, França, Espanha, Alemanha, Reino Unido, Índia, Austrália e México por volta das 7h e 11h (horário de Brasília).
As notificações chegaram a diminuir, mas voltaram a aumentar perto das 12h. Por volta das 15h20, elas começaram a cair novamente, sugerindo que o problema havia sido solucionado.
Site Downdetector registra notificações de instabilidade do X, ex-Twitter, no Brasil e em outros países nesta segunda
Reprodução/Downdetector
Por volta das 11h, o número de notificações de instabilidade no Brasil ultrapassou 4.200 no Downdetector (veja na imagem acima). Nos EUA, foram mais de 38 mil notificações no mesmo horário.
Esse foi o segundo pico de instabilidade nesta segunda. Às 7h, o Downdetector registrou mais de 3.700 notificações no Brasil e 21 mil nos EUA.
Usuários em países como França, Espanha, Alemanha, Reino Unido, Índia, Austrália e México também enviaram notificações sobre instabilidade.
Página do X não carrega informações
Reprodução/X
LEIA TAMBÉM:
Criptomoeda desvaloriza 50% desde lançamento no Brasil; usuários lamentam
Trump diz negociar venda do TikTok nos EUA com ‘quatro grupos’ diferentes
Drones podem espionar pessoas em suas casas? Veja as regras e o que fazer se for vítima
Emprego em tecnologia: IA ganha espaço, mas segurança da informação domina contratações
SpaceX faz 8º voo da Starship, recupera foguete, mas perde contato com a nave
Meta anuncia fim dos filtros de stories do Instagram criados por terceiros

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.